Quem Somos

Missão

Prestar assistência social e espiritual à crianças, jovens e idosos, por meio de trabalho voluntário e da doutrina espírita Kardecista, para fornecer condições de desenvolvimento e crescimento aos mesmos, resgatando conceito e Auto-Estima, Dignidade, Amor e Esperança para suas vidas.

Valores

  • Ética
  • Competência
  • Promoção Humana
  • Assistência ao Necessitado
  • Enfoque Assistencial Educativo
  • Valorização do Potencial Humana
  • Melhoria Contínua
  • Visão

Ser reconhecido na área Assistencial Espírita e Assistência a Criança, ao Jovem e ao Idoso, como um grupo de excelência na Gestão de Assistência aos Necessitados.

Objetivos

O Grupo do Amor tem por finalidade a divulgação da doutrina espírita Kardecista, realizando ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL E SOCIAL, e seus objetivos são elencados por meio das seguintes ações:

  • Promover e contribuir para a divulgação da doutrina Espírita Kardecista e a assistência às pessoas necessitadas, prestando assistência à criança ao adolescente e ao idoso;
  • Promover e contribuir para o estudo, debate, avaliação e divulgação do Estudo Cultural Espírita;
  • Promover ação social voltada às necessidades da criança, do adolescente e do idoso;
  • Promover as conveniências intelectuais, culturais e sociais e a troca de experiências entre os associados;
  • Promover campanhas beneficentes para sua manutenção e para a promoção a assistência social, estabelecer intercâmbio das atividades e serviços de assistência com associações similares, nacionais e estrangeiras, non intercâmbio de informações e da cooperação, em projetos comuns.

História

1987 – O Grupo do Amor iniciou suas atividades tendo como fundadores o casal Varro, que inicialmente distribuição 10 sacolas d brinquedos e doces ás crianças de rua.

1997 – O grupo foi crescendo e como consequência foi atingindo um publico cada vez maior.

2004 – O Grupo do Amor contava com cerca de 50 colaboradores que no final de cada ano, se juntavam e não mediam esforços na busca de recursos materiais, financeiros e humano, para atender a expectativa de centenas de crianças, adolescentes e idosos carentes.

Nesse ano também, através do esforço de um novo colaborador, demos início a distribuição de fraldas descartáveis à centenas de recém-nascidos e conseguimos distribuir alimentos e presentes para 3000 crianças e 50 idosos carentes no Natal.

2005 – Aumentamos gradativamente nosso público, no Natal de 2005 presenteamos 3970 crianças e 50 idosos carentes, de 07 favelas, 01 orfanato e 01 asilo. A força de nossas lideranças, aliadas a disposição de nossos colaboradores de contribuírem e estarem cada vez mais presentes na organização de novos projetos, fez com que no final de 2055, decidíssemos pela transformação do Grupo do Amor em uma ONG.

2006 – As medidas legais foram tomadas e o Grupo do Amor se transformou em ONG.

2008 – Em Julho de 2008 com o crescimento das atividades assistenciais do Grupo do Amor, a Assembléia Geral visando a melhoria dos processos assistenciais por meio dos núcleos a serem criados no ano de 2009, resolveu alugar um espaço de 200m2 localizado na Al. dos Guiacanâs, 1335, no Planalto Paulista, ampliando com isso suas atividades assistenciais.

2009 – O Grupo do Amor cria os núcleos assistenciais, sendo:

a – Núcleo Anésio Siqueira – Desobsessão;
b – Núcleo Tarciso – Assistência a Saúde;
c – Núcleo MariaAugusta Ferreira Puhlmann – Assistência ao Idoso e a Criança;
d – Núcleo Nair Ambra Ferreira – Reunião Mediúnica;
e – Núcleo Lameira de Andrade – Jovens;
f – Núcleo Sheila – Reik e Cromoterapia;
g – Núcleo de Campanhas e Bazares.

No dia 23 de Dezembro de 2009, o Grupo do Amor torna-se entidade de utilidade pública, por meio de publicação no Diário Oficial da União, Ministério da Justiça – Secretaria Nacional.

2010 – O Grupo do Amor cria as comissões para a aquisição da sede própria e a Comissão de Captação de Recursos.

  • Comissão da Sede Própria – Responsável pelo desenvolvimento de projetos e de campanhas para angaria fundos para a a compra da Sede Própria.
  • Comissão de Captação de Recursos – Responsável pelo desenvolvimento de Projetos Nacionais e Internacionais para implementação e melhoria dos projetos e de seus núcleos assistenciais.

Veja o nosso estatuto